› Milk| VISITANTES | MEU VOTO | |||
![]() | 3.9 (143 votos) | faça login ou registe-se | ||
| PTGATE | IMDB | |||
![]() | 4.0 | ![]() | 4.0 | |
| CRÍTICA | ||||
![]() | 4.0 (16 votos) | mais ›› | ||
ano: 2008
› estreia nacional: 29 de Janeiro de 2009
país: EUA
género: Drama
duração: 128 min.
classificação: M/12Q
distribuidora: Castello Lopes
realização
Gus Van Sant
intérpretes
Sean Penn, Emile Hirsch, Josh Brolin, James Franco
sinopse
Cansado de se esconder de si próprio, Harvey (Sean Penn) abandona o seu bem remunerado emprego em Wall Street e decide sair do armário, mudando-se para o distrito "Castro" em São Francisco com o seu amante de longa data, Scott Smith. Na comunidade colorida de Castro, pequenas vitórias conduzem a outras maiores e Harvey ao falar abertamente por aquela maioria silenciosa, acaba por ser o primeiro politico homossexual a ganhar as eleições.
www.milkmovie.co.uk (site oficial)
www.filminfocus.com/focusfeatures/film/milk (site oficial)
www.castellolopesmultimedia.com/milk (site oficial)
www.apple.com/trailers/focus_features/milk (trailers)
www.imdb.com/title/tt1013753
sugerir um link
Contido em emoção gratuita, Milk transcede um portentoso odor a frustração, que os enérgicos e rebaixados homossexuais combatem, e essa infindável batalha alastra-se por todo o corpo, que em possíveis composições melodramáticas não se afunda, e alcança consequentemente a credibilidade requerida a meio de solidificar não uma assinatura cinematográfica incrível, mas um âmago altruísta, sofrido e convincente; que despe uma censura prepotente e um preconceito intragável, reprimido súbtilmente e em grande força.”
Um triunfo sensível, delicado e de muito bom gosto. Gus Van Sant eleva com subtileza e inconfundível mestria este biopic de pura essência a um patamar inegavelmente superior. Milk revela-se, portanto, um autêntico e sublime pedaço de arte.”
Sant está mais maduro e criativo como autor, mas é em Sean Penn que as atenções estão centradas, naquilo que se pode chamar de desempenho de uma vida. Um dos melhores filmes biográficos dos últimos anos.”
“O biopic de Harvey Milk fraqueja apenas na imagem pouco atractiva que o filme apresenta,... (mais ››)”
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate
“MILK é um biopic de excepção”
Marco Oliveira, Premiere
“O resultado é, além de um excelente biopic, um filme tocante, independentemente das opções sexuais do espectador.”
José Vieira Mendes, Premiere
todas as críticas

![]() | becas enviado dia 3 de Janeiro de 2010 às 21:18
|
![]() | Inesfilomena enviado dia 20 de Agosto de 2009 às 12:54
|
![]() | jalfy enviado dia 17 de Agosto de 2009 às 21:47
|

