O Patinho Feio e Eu (2006)

The Ugly Duckling and Me!

poster

Sinopse

Esta é a história do Feio e da sua "mãe"..., Ratso. Na realidade, é assim que Feio o trata, mas ele é efectivamente o seu "pai". Bom, na verdade, Ratso também não é bem o seu pai... Explicando melhor, o coitado do rato, por mero acaso, estava no local, quando o pequeno Feio "saiu da casca". E nesse momento, sentiu-se forçado a carregar essa responsabilidade... Mas, também, que tipo de "pai" seria ele se recusasse ser a "mãe" do seu próprio filho? Confuso? Bem, o Ratso também. A partir daí, a vida de Ratso que já era bastante atribulada, tornou-se um carrossel imparável. Para além de, ter que fugir de um gang maldoso de ratos da cidade, estar rodeado de aves hostis no campo inospitaleiro, sem falar do seu parente próximo, um gato, ventríloquo, que recebe ordens do seu próprio fantoche, ainda tem que educar um filho, Feio... A vida não é fácil, dizem. Mas um rato independente que tenha que criar um Patinho Feio pode comprovar isso.



Visitantes
Visitantes
2.7 (26 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
0.0 (1 voto)
galeria

Detalhes

Ano: 2006
Estreia nacional: 06 de Março de 2008 (#5 na 1ª semana)

País: Rep. Irlanda, Reino Unido, França, Alemanha, Dinamarca
Género: Animação, Comédia
Duração: 90 min.
Classificação: M/4
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Michael Hegner, Karsten Kiilerich

Intérpretes:
Morgan C. Jones, Paul Tylack, Anna Olson

Outros títulos:
(Brasil)

Links:
www.uglyandme.com (site oficial)
ftp.afilm.dk/public/ugly/The_Ugly_Duckling_and_ME_UK_Teas... (trailers)
www.imdb.com/title/tt0396042

A crítica

(...) uma indústria ainda a anos-luz do que alguns estúdios americanos são capazes de produzir”
João Antunes, Jornal de Notícias
(...) com desenhos poucos conseguidos e sem graça (...) Os perigos farão prevalecer a amizade, mas não evitam o aborrecimento dos espectadores, pequenos e grandes.”
Manuel Cintra Ferreira, Expresso

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

2.0/5Marta Ribeiro Marta Ribeiro 11 de Março de 2008 às 11:21

decepcionou!
Até um pouco para os miúdos! Fui com o meu irmão, e até ele achou algumas partes bem "exageradas", foi o termo que ele utilizou. E só tem 10 anos. Este filme é uma tentativa de alcançar qualquer coisa que não percebi! A tipica história; "nasce um pato e a primeiro figura que vê trata-a por mamã!!" O pato cresce do dia para a noite, quando o pato se torna um cisne adulto é uma cena que desvaloriza o filme... enfim! muito longe de qualquer filme da Disney!... Muito básico e de fraco argumento!